A indefinição envolvendo a renovação do atacante Walter com o Atlético está nos seus últimos capítulos. Quem garante isso é o próprio jogador, que na segunda-feira participou de um jogo beneficente em Itajaí (SC), quando defendeu o time dos amigos do Falcão, craque do futsal, contra o time dos amigos do Rafinha, ex-lateral do Coritiba. “Ainda não está definido (meu futuro). Eu acho que segunda-feira acaba esta novela”, apontou o centroavante, no intervalo da partida.

O principal concorrente do Furacão é o Sport, clube de coração de Walter. Um áudio de uma conversa no WhatsApp vazou e, na sua fala, o jogador afirmou que poderia chegar a Recife a qualquer momento para assinar com o Sport. “Talvez eu vá aí para assinar o contrato com o Sport já se tudo estiver certo”, disse o atleta.

Antes mesmo do final do Brasileiro o Atlético tenta a renovação do jogador que, em poucos meses, já virou ídolo da torcida. A negociação com o Porto, no entanto, não está fácil. Enquanto o Furacão tenta um reempréstimo, o clube português quer negociar 35% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros, equivalente a R$ 12,7 milhões.

Reforços

Enquanto isso, a diretoria segue se movimentando. Depois dos zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, do meia Vinicius e do atacante André Lima, o próximo reforço do Furacão pode ser o atacante Anderson Lopes, de 22 anos, que disputou o Brasileirão pelo Avaí.

O jogador tem contrato com a Tombense-MG, encerrou seu vínculo com o Avaí e deve assinar contrato de empréstimo de um ano com o Atlético. Anderson Lopes marcou cinco gols no Brasileirão.

Léo

Ainda sem definir a situação do lateral-direito Eduardo, o Rubro-Negro pode repatriar Léo. De acordo com informações da imprensa carioca, o Furacão e a diretoria do Flamengo estão com as negociações em andamento e o acerto pode acontecer nos próximos dias.