A boa atuação do Atlético no empate em 1×1 diante do Fluminense, na última terça-feira (15), no Maracanã, fará o técnico Paulo Autuori repetir a base da equipe rubro-negra para o duelo decisivo contra o Sport, neste domingo (20), às 17h, na Arena da Baixada. O treinador deve fazer apenas uma mudança na equipe. Apesar de ter defendido uma penalidade nos acréscimos da partida contra o tricolor carioca, o goleiro Santos volta para o banco para dar lugar para Weverton, que estava com a seleção brasileira em compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Paulo Autuori confirmou, na manhã desta sexta-feira, que deve manter o time atleticano para encarar o Sport. “É isso aí, não tenho por que alterar uma coisa que foi bem no jogo e que tem sido a estrutura da equipe. A princípio, espero que não ocorra nada de diferente. A tendência é manter a equipe”, declarou o comandante rubro-negro.

A Arena da Baixada, para este compromisso, deve estar lotada. A mobilização é muito grande e o Furacão, se vencer este duelo, dará mais um passo para conseguir a vaga na Libertadores da América de 2017. O Sport, adversário do Furacão, vem pressionado e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Apesar do time pernambucano ainda correr risco de queda à Segunda Divisão do ano que vem, o técnico Paulo Autuori elogiou o adversário e alertou das dificuldades que o Furacão deve encontrar na partida diante do Sport.

“Encaramos com normalidade, sabemos, e é bom que todos saibam, das dificuldades que vamos enfrentar diante de uma equipe forte. O Sport tem uma equipe de qualidade, bons jogadores em todos os setores do campo, jogadores experientes, um jogador que está fazendo a diferença, que é o Diego Souza, que faz um belíssimo campeonato. Tem feito bons jogos, inclusive em casa, contra o Cruzeiro, em que perdeu, fez um jogo em condições de ganhar, enfrentou um Cruzeiro bem postado. Então, vamos enfrentar muitas dificuldades”, arrematou Autuori.

Com 52 pontos e ocupando a sexta colocação, o Atlético, depois do empate contra o Fluminense e dos outros jogos da rodada, viu suas chances de conquistar uma vaga na Libertadores aumentarem para 60% segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Se vencer o Sport, o time atleticano pode subir uma posição, desde que o Botafogo perca seu compromisso para o Palmeiras, em São Paulo.