Um dos principais jogadores do Atlético, o goleiro Weverton pode estar com os dias contados no clube. O arqueiro estaria na mira do Palmeiras para o ano que vem e pode deixar o Furacão ao término da temporada. A informação é do jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo!.

O nome de Weverton agrada não só pelas boas atuações, mas também pelo fato de que pode ser contratado de graça. O goleiro, tem vínculo com o Rubro-Negro apenas até maio do ano que vem e, a partir de novembro, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time, o que facilitaria a negociação.

Aos 29 anos, Weverton ganhou mais destaque nacional no ano passado, quando foi convocado para substituir Fernando Prass, que, coincidentemente, defende o Palmeiras, na seleção brasileira olímpica e foi um dos herois da conquista da medalha de ouro ao pegar um pênallti na final contra a Alemanha.

Depois disso, seguiu sendo convocado pelo técnico Tite como reserva de Alisson e chegou a jogar em alguns amistosos. Porém, ficou de fora das duas últimas listas, perdendo espaço para Cássio, do Corinthians.

Já se prevenindo de uma possível saída de Weverton, o Atlético contratou, em julho, Léo, que vinha jogando pelo Paraná Clube e se tornou reserva da equipe atleticana no Brasileirão.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Além do camisa 12 do Furacão, o Palmeiras tem outros dois nomes como opções de reforços: Gatito Fernandez, do Botafogo, e Fábio, do Cruzeiro. A busca por um novo goleiro se deve ao fato de Fernando Prass já ter 39 anos, além de ainda não ter renovado o contrato, que acaba no final do ano. O outro arqueiro do clube paulista é Jailson, que também tem idade avançada, com 36 anos.