São Paulo – A disputa pelas três vagas olímpicas nos 110 m com barreiras, travada pelos quatro atletas brasileiros que já conseguiram índices, será uma das mais esperadas do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a partir de quinta a domingo, em São Paulo. A prova causou, inclusive, alteração no horário da competição, a pedido da TV Globo, que mostrará a final dos 110 m no domingo.

Ontem, a Confederação Brasileira de Atletismo anunciou a alteração no programa oficial da prova, inicialmente programada para quinta-feira, primeiro dia do torneio, na pista do Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera. Construída no ano passado a pista do Ibirapuera.

Redelen Melo dos Santos, Márcio Simão de Souza, Matheus Inocêncio e Anselmo Gomes da Silva são os candidatos às três vagas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto. “Todo mundo terminou o treinamento hoje (ontem) e desde que a semifinal seja nesta quinta-feira (amanhã) tudo bem. A final domingo é um mal menor”, afirmou Nélio, ontem, após saber que a CBAt poderia alterar também o dia da semifinal.

Para Nélio, Redelen, que voltou a quebrar o recorde sul-americano dos 110 metros com barreiras, no fim de semana, em Cochabamba, com 13s30 – o sexto melhor tempo do ano na distância -“está num momento excelente, melhor do que todos”.