O US Open não completou nem uma semana de disputa e uma das maiores zebras da competição já aconteceu. Hoje, a russa Maria Sharapova, a atual campeã do Grand Slam norte-americano, foi eliminada logo na terceira rodada. A "zebra", no caso, é a polonesa Agnieszka Radwanska, que bateu a segunda cabeça-de-chave por 2 sets a 1 – com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.

Com a derrota precoce, Sharapova deverá cair muito no ranking mundial da WTA, já que defendia o título de 2006. A russa é a primeira cabeça número 2 a ser eliminada antes das oitavas-de-final do torneio desde Andrea Jaeger, em 1981.

Com calma e inteligência, a polonesa conseguiu tirar Sharapova de seu jogo habitual. Tanto é que a russa só conseguiu ganhar 25% de seus segundo serviços e teve 12 duplas faltas (erro nos dois serviços) na partida inteira. "Eu sei que ela [Sharapova] detesta que alguém fique se movimentando quando vai sacar", afirmou Radwanska, que é a atual número 30 do mundo.

Em outros jogos do dia, também pela terceira rodada, a húngara Agnès Szavay provocou outra surpresa ao bater a russa Nadia Petrova (cabeça 7) por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 6/4 – e a ucraniana Julia Vakulenko derrotou a russa Maria Kirilenko também por 2 a 0 – parciais de 6/2 e 6/4.