Atual campeão, o Borussia Dortmund estreou com vitória nesta sexta-feira, na abertura da temporada 2011/2012 do Campeonato Alemão. Em casa, recebeu o Hamburgo e não teve dificuldades para vencer por 3 a 1. O grande destaque do jogo foi o atacante alemão Kevin Grosskreutz, de 23 anos, autor de dois gols. Ele substituiu Lucas Barrios, que se machucou na Copa América, defendendo o Paraguai.

Frente a mais de 80 mil pessoas, que lotaram o Westfalenstadion, Grosskreutz precisou de 16 minutos para abrir o placar. O jovem aproveitou contra-ataque do Borussia e bateu firme para abrir o placar.

No segundo, Gotze tabelou com Lewandoski, que devolveu de calcanhar, e ficou na cara do gol para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Grosskreutz fez o terceiro logo com 2 minutos, aproveitando um rebote de um chute dele mesmo. O Hamburgo descontou com Tesche.

A primeira rodada do Alemão segue com mais oito jogos no final de semana. No sábado, o Schalke 04 visita o Stuttagart e o Werder recebe o Kaiserslautern. O Hertha volta à primeira divisão contra o Nuremberg, em Berlim. No domingo, o Bayer Leverkusen joga fora de casa contra o Mainz enquanto o Bayern de Munique será o anfitrião do Borussia Mönchengladbach.