O paranaense espera subir
no pódio novamente.

O piloto brasileiro da Alfa Romeo, Augusto Farfus Júnior, de 21 anos, desembarca amanhã cedo na Alemanha onde nesse fim de semana disputa a nona e penúltima etapa do Campeonato Europeu de Turismo, ou ETCC, como a competição também é bastante conhecida na Europa. O palco da disputa vai ser o Autódromo de Oschersleben, com 3.667 metros, localizado a 150 km de Berlim; a segunda etapa alemã da temporada, a primeira foi em Hockenheim, em maio.

Esperançoso na conquista de mais um pódio, há quinze dias, em Ímola, Augusto foi terceiro, o brasileiro chegou na Alemanha bastante confiante apesar de estar consciente da hegemonia alemã em casa. ?Eles (as BMWs) estão correndo no quintal. Assim como nós corremos lá na Itália. Claro que o nosso grau de dificuldade aqui vai ser muito maior. Mas estamos bastante motivados. Estamos vindo de um belo resultado e isso dá um gás a mais para toda a equipe?, comenta Augusto, se referindo ao duplo pódio vermelho das Alfas Romeo de Gabriele Tarquini, Fabrizio Giovanardi e dele em Ímola.

Na sexta a única programação prevista para os pilotos na pista é o briefing. No sábado  acontecem os dois únicos treinos oficiais com meia hora de duração cada e logo em seguida acontece a tomada de tempos com meia hora de duração também. As duas baterias que compõe a 9ª etapa do Europeu de Turismo acontecem no domingo pela manhã, cada uma com 54 km de duração. O grid da segunda prova é formada pelo resultado da primeira bateria invertido, onde o nono colocado vira o pole position e o pole, o nono colocado. Do décimo para trás, as posições mantém-se as mesmas.