O técnico Paulo Autuori não poupou elogios ao adversário do Atlético Mineiro na última quarta-feira. Para ele, a Caldense criou muitas dificuldades ao seu time no Independência, mesmo que tenha perdido por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Por isso, ele festejou a vitória atleticana.

“Sou uma pessoa do futebol e gosto de ver coisas boas, então, não posso começar a falar sem antes parabenizar o time da Caldense pela maneira que se comportou, com e sem a bola, dificultando muito nosso jogo”, comentou.

Autuori admitiu que o Atlético teve atuação irregular diante da Caldense, especialmente no primeiro tempo. Na sua avaliação, a entrada de Leandro Donizete durante a etapa final, o que deixou o time com três volantes em campo, foi fundamental para assegurar a vitória.

“No início, confundimos a velocidade que a gente precisava imprimir com um pouco de pressa. Aos poucos, foi melhorando, a equipe entendeu melhor e, depois, conseguimos controlar o meio com a entrada do Leandro Donizete. Foi uma excelente vitória pela dificuldade do jogo”, completou o treinador.

Com três vitórias seguidas no Campeonato Mineiro, o Atlético ocupa a vice-liderança, com 17 pontos. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16 horas, quando vai enfrentar o Guarani em Divinópolis.