A 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado com a realização de três partidas e com os times lutando por lugares na parte de cima da tabela de classificação ou para deixar a temida zona de rebaixamento. O primeiro caso é o do Avaí, que joga em casa contra o Atlético Mineiro, uma das equipes a figurar nas últimas colocações. No Rio de Janeiro, o Vasco é outro que deseja abandonar a área da degola e tem a chance contra o lanterna Atlético Goianiense.

Em Florianópolis, o Avaí quer manter o embalo pós Copa do Mundo para conseguir mais um bom resultado e ficar perto de terminar a rodada no G-4 – grupo dos que estariam classificados à próxima edição da Copa Libertadores da América. Desde o reinício do Brasileirão, o time catarinense é um dos que tem o melhor aproveitamento – duas vitórias (sobre São Paulo e Palmeiras) e um empate (contra o Flamengo, no Maracanã).

Do outro lado, o Atlético Mineiro não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória para amenizar a situação ruim da equipe. Com nove pontos, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo e cheio de astros como Diego Tardelli, Diego Souza e Daniel Carvalho está na incômoda 19.ª colocação e busca os três pontos para deixar as últimas posições.

No estádio de São Januário, o Vasco quer repetir o desempenho do fim de semana passado – quando bateu o Atlético Paranaense – para sair da zona de rebaixamento. O adversário deste sábado é outro Atlético, o Goianiense, que está em situação pior que os vascaínos. Os goianos, mesmo com a vitória sobre o Corinthians no meio de semana, segue na lanterna da competição.

Por fim, em Presidente Prudente (interior de São Paulo), o Prudente quer mostrar que não conseguiu bons resultados nas últimas rodadas por acaso. Após empatar como visitante com Fluminense e São Paulo e derrotar o Grêmio em seus domínios, o time da casa enfrenta o Vitória. Os baianos, em situação confortável na tabela de classificação, entra em campo já com o pensamento voltado para a decisão da Copa do Brasil – começa na próxima quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro.

Confira os jogos deste sábado pela 11.ª rodada do Brasileirão:

18h30

Avaí x Atlético-MG – Ressacada

Vasco x Atlético-GO – São Januário

Prudente x Vitória – Prudentão