A bielo-russa Victoria Azarenka e a australiana Samantha Stosur vão disputar neste domingo a final do Torneio de Carlsbad, disputado em quadras duras. Na noite de sábado, Azarenka, que está em terceiro lugar no ranking da WTA, confirmou o seu favoritismo e se garantiu na decisão na Califórnia ao derrotar a sérvia Ana Ivanovic, número 17 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/3.

Adversária de Azarenka na decisão, Stosur enfrentou menos dificuldades para se garantir na final. A número 13 do mundo derrotou a francesa Virginie Razzano, convidada dos organizadores do Torneio de Carlsbad e 131ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.

Atual bicampeã do Aberto da Austrália, Azarenka vai buscar neste domingo o 17º título da sua carreira, sendo o terceiro em 2013. Já Stosur, que foi campeã do US Open de 2011, busca o quarto troféu da sua vida e o primeiro neste ano. A bielo-russa lidera o confronto direto por 8 a 0.

WASHINGTON – A final da chave feminina do Torneio de Washington também foi definida na noite de sábado. A alemã Andrea Petkovic, número 64 do mundo, avançou ao derrotar a francesa Alize Cornet, 31ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Sua oponente na decisão será a eslovaca Magdalena Rybarikova, número 43 do mundo, que venceu a russa Ekaterina Makarova, 27ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.