O Bahia é o novo líder da Série B do Brasileiro. Aproveitando a derrota do Figueirense na última terça-feira, na abertura da 22ª rodada, o time baiano foi a Campinas neste sábado e ganhou de virada da Ponte Preta, por 2 a 1, assumindo a primeira colocação do campeonato.

Com a vitória em Campinas, o Bahia foi aos 40 pontos, ultrapassando o antigo líder Figueirense, que ficou com 39. O time catarinense perdeu, inclusive, a segunda colocação do campeonato, que está agora nas mãos do Coritiba, que também ganhou seu jogo neste sábado.

Na volta ao Estádio Couto Pereira, depois de cumprir 10 jogos de suspensão imposta pelo STJD, o Coritiba derrotou a Portuguesa por 2 a 0 e também chegou aos 40 pontos. Mas o time paranaense fica em segundo lugar porque tem saldo de gols pior do que o Bahia (12 a 6).

No jogo em Campinas, a Ponte saiu na frente com o gol de Reis, mas levou a virada depois que teve o zagueiro Naldo expulso. Ávine e Jancarlos marcaram para o Bahia. E em Curitiba, o Coritiba derrotou a Portuguesa com dois gols no segundo tempo, feitos por Leonardo e Léo Gago.

No outro jogo disputado na tarde deste sábado pela 22ª rodada da Série B, o Bragantino recebeu o Náutico no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e ganhou por 3 a 0. Mas os gols de Marcelinho, Rodriguinho e João Salles não tiraram o time da zona de rebaixamento.

Confira os resultados deste sábado:

Ponte Preta 1 x 2 Bahia

Coritiba 2 x 0 Portuguesa

Bragantino 3 x 0 Náutico