O ex-capitão da seleção alemã Michael Ballack, que em outubro deste ano anunciou a aposentadoria aos 36 anos, será homenageado com uma partida de despedida em 5 de junho de 2013 que contará com a participação do atacante argentino Lionel Messi e do técnico português José Mourinho como convidados.

Ballack organizou a própria despedida do futebol, informou nesta sexta-feira o jornal “Express”, da cidade alemã de Colônia. De acordo com o periódico, o jogo colocará frente a frente uma equipe integrada por jogadores de clubes pelos quais o ex-meia atuou – Kaiserslautern, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Chelsea – e outra com colegas de renome internacional.

Entre os convidados com os quais Ballack espera contar, estarão, além de Mourinho e Messi, Didier Drogba, Frank Lampard e Ashley Cole, assim como seus compatriotas Bastian Schweinsteiger, Mesut Özil e René Adler.

No ano passado, a Federação Alemã de Futebol (DFB) tinha proposto transformar o amistoso contra o Brasil, disputado em agosto do ano passado em Stuttgart, na despedida do ex-meia. No entanto, uma briga entre o ex-atleta e o técnico Joachim Löw impediram a homenagem.