Divulgação
O vôlei é uma das atividades
mais procuradas.

O Balneário Nereidas tem seu movimento aumentado em função das atividades do Viva o Verão 2008, do governo do Estado, principalmente com programação da Paraná Esporte. Crianças e adultos podem participar das aulas de ginástica e malabares, e também formar times de futebol de areia e vôlei de praia, para animar os dias ensolarados na beira do mar.

Não é a primeira vez que Nereidas recebe o evento, mas segundo seu Adão, que mora próximo ao balneário, em 2007 as barracas ficaram longe e, por isso, o movimento na praia foi menor. ?As atividades são atrativas. Este ano a praia está bem agitada, muito boa. É o esporte em primeiro lugar?, disse. Para a professora de educação física Kelly Polli, que passa as férias com sua família em Guaratuba, a iniciativa do governo de promover o Viva o Verão é um gol de placa. ?O incentivo que esse projeto dá para o desenvolvimento da criatividade, tanto de crianças como de adultos, é maravilhoso. Além disso, auxilia na socialização das pessoas, que acabam se conhecendo durante as brincadeiras?, afirma Kelly, que já pegou a programação e se prepara para chegar cedo à praia e participar da caminhada.

O posto avançado permanecerá em atividade no Balneário Nereidas até o fim da temporada, no dia 5 de fevereiro, funcionando de terça a domingo, das 8h às 12h e das 16h às 20h. A estrutura principal do projeto em Guaratuba está localizada na Praia do Morro do Cristo.