Mais uma equipe do voleibol brasileiro perdeu seu patrocinador. Nesta quarta-feira, o grupo Santander confirmou que irá retirar seus investimentos na equipe masculina do São Bernardo, a partir da próxima temporada.

A parceria durava 25 anos, uma vez que o Santander incorporou o Banespa, que já tinha vínculo com o clube. De acordo com os administradores do grupo, a meta é investir em outras áreas do esporte.

“Como parte de sua estratégia global de patrocínios, o Grupo Santander Brasil informa que está redirecionando e concentrando seus investimentos esportivos na Fórmula 1 e no patrocínio à Copa Santander Libertadores”, disse o grupo em comunicado.

O clube do ABC foi uma das equipes que mais se reforçou para a disputa da próxima edição da Superliga, com as estrelas Serginho, Marlon e Dante. Com a saída do Santander, o São Bernardo também mudará seu nome e passará a se chamar Brasil Vôlei Clube.

Ainda de acordo com o comunicado, o Santander irá retirar sua marca da camisa do clube já neste ano para que a equipe possa buscar um novo patrocinador.