Ano novo, rotina velha. Assim como cansou de fazer durante 2010, o Barcelona começou 2011 vencendo. Na abertura da 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o time do técnico Guardiola recebeu o Levante neste domingo e ganhou por 2 a 1, mantendo a liderança isolada da competição.

Sem contar com seu principal jogador, o argentino Messi, que ganhou folga prolongada no recesso de fim de ano, o Barcelona fez o suficiente para ganhar no Camp Nou. E o herói do jogo foi o atacante Pedro, que marcou os dois gols, ambos após passe do brasileiro Daniel Alves.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Pedro marcou aos 2 e aos 14 minutos. Depois, o Levante diminuiu com Stuani, já aos 35, e ainda pressionou nos últimos momentos em busca do empate. Mas o Barcelona soube segurar a vitória, para a alegria de sua torcida.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 46 pontos, assegurando a primeira colocação por mais uma rodada – não pode ser ultrapassado pelo vice-líder Real Madrid, que tem 41 e joga apenas nesta segunda-feira, contra o Getafe. Já o Levante permanece com 15 pontos, na 17ª posição.

Mais dois jogos já foram realizados neste domingo pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O Deportivo La Coruña visitou o Athletic Bilbao e ganhou por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Malaga, também fora de casa, sobre o Sporting Gijón.