O Barcelona não espera um jogo fácil, mas ficou satisfeito de saber que irá enfrentar o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões, em confronto que foi definido após sorteio realizado pela Uefa nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. O time espanhol prevê grandes partidas no mata-mata contra a equipe inglesa e ainda festejou o fato de poder atuar em casa no jogo de volta.

Em nota publicada no site oficial do Barcelona, o secretário-técnico do clube, Txiki Begiristain, afirmou que o duelo “será espetacular” e marcado pela briga que as equipes travarão para ter maior posse de bola, tendo em vista o estilo de jogo rápido, ofensivo e de muitos passes dos dois times.

Begiristain acompanhou o sorteio dos grupos em Nyon e afirmou não ter nenhuma dúvida de que a partida entre Barcelona e Arsenal “será a mais espetacular de todas (das quadras de final) em relação ao futebol” que será apresentado pelas equipes. “Será um duelo de conservar a (posse de) bola e uma luta de quem a tocará mais”.

Já ao comentar sobre o fato de poder decidir a vaga nas semifinais em Barcelona, Begiristain destacou que o fato era um dos objetivos da equipe, tendo em vista “a força de todos os times” que poderiam ser sorteados como adversários nas quartas de final.

O zagueiro Piqué também comentou o fato de o Arsenal ter entrado no caminho do Barcelona e qualificou o adversário como “duríssimo”. “Me agrada muito o jogo do Arsenal, seu toque de bola e como buscam a posse de bola assim como nós fazemos. Temos dois estilos muito semelhantes e veremos quem se classificará”, disse.