Foto: Arquivo
Ronaldinho está recuperado das dores musculares.

O Camp Nou estará em festa hoje.

Os torcedores do Barcelona que forem ao estádio poderão ver novamente o trio formado pelo brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o camaronês Eto?o e o argentino Messi. Os três não jogam juntos há mais de quatro meses, mas devem enfrentar o Racing Santander, pela 22.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Contusões

Com esse trio no ataque, o Barcelona conquistou em 2006 o título da Liga dos Campeões da Europa, assim como o bicampeonato espanhol. Mas eles enfrentaram problemas de contusão nos últimos meses – principalmente Eto?o e Messi -, desfalcando a equipe.

O camaronês sofreu cirurgia no joelho direito em setembro e voltou a jogar na rodada passada do Campeonato Espanhol, quando entrou nos minutos finais do empate com o Osasuna.

Já Messi tinha fraturado o pé esquerdo em novembro, mas treinou normalmente durante a semana e está pronto para retornar ao time.

Liderança

No momento, o caso mais complicado parece ser o de Ronaldinho Gaúcho. Com dores musculares, ele desfalcou o Barcelona na última rodada do Espanhol e também não pôde defender a seleção brasileira no amistoso de terça-feira, contra Portugal, em Londres. Mas treina normalmente desde quinta e tem boas chances de jogar hoje.

Assim, com seu trio de ataque recuperado, o Barcelona espera manter a liderança da competição. Atual bicampeão nacional, o time começou a rodada em primeiro lugar, com 43 pontos, mesmo tendo vencido apenas dois dos últimos seis jogos que disputou.

Outro que está entre os primeiros colocados, com 39 pontos, e joga hoje é o Valencia. Embalada pelas sete vitórias nas últimas oito partidas que fez, a equipe joga fora de casa, contra o Getafe.