O esforço da diretoria do Palmeiras não é apenas no sentido de contratar reforços para o técnico Luiz Felipe Scolari. O trabalho também é árduo para segurar os principais jogadores do elenco de Felipão. A última especulação dá conta do interesse do Bari, da Itália, em levar o zagueiro Danilo. Segundo o site italiano “Go Bari.it”, o clube estaria disposto a oferecer até 4 milhões de euros (R$ 8,8 milhões). Ainda segundo o site, Danilo recebeu outras sondagens de clubes italianos por causa do passaporte europeu.

A negociação com o Bari teria avançado nos últimos dias em um encontro entre diretor de futebol do Bari, Guido Angelozzi, e o jogador, que passa férias em Roma, onde resolve também questões do seu passaporte. O interesse do Bari não é novo. O clube italiano já fez oferta para levar o zagueiro, que tem contrato até dezembro de 2013, por empréstimo, mas o Palmeiras recusou. À época, eles prometeram voltar com uma proposta para contratá-lo em definitivo, o que pode ocorrer em breve.

Além de Danilo, o Palmeiras corre o risco de perder Edinho. O volante recebeu proposta do Fluminense e quer ir trabalhar com Muricy Ramalho. O Palmeiras não vê problema em liberá-lo, até para desafogar um pouco a sua folha salarial, mas pretende receber algum dinheiro e gostaria de contratar uma peça de reposição antes de perdê-lo. O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, tentar encerrar o assunto nesta segunda-feira. “Podemos ter novidades”, comentou, neste domingo, no Rio de Janeiro.