Um público estimado em 12 mil pessoas foi atraído no último domingo ao Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, onde o Renault Speed Show foi a atração. Com isso, foram arrecadadas três toneladas de alimentos, que serão distribuídas para instituições beneficentes de Curitiba e do município de Fazenda Rio Grande.

Na pista porém, o grande destaque ficou para o jovem João Barion que repetiu ontem a dose e ganhou a segunda corrida no final de semana da Fórmula-3 Sul-Americana. Ele já havia sido o primeiro na prova realizada no sábado. Alberto Valério em segundo e Gustavo Foizer foi o terceiro. Com o resultado, Barion abriu vantagem no campeonato com 20 pontos. Valério tem 16 e André Nicastro 10.

O piloto da Piquet Sports completou as 23 voltas da corrida em 32m49s538, com média de 155,71 km/h. Foi a sexta vitória consecutiva da equipe em Curitiba e a segunda na carreira de Barion. ?Achei que seria difícil vencer largando em quinto, até porque tive problemas com meus pneus. Acabei sendo beneficiado pela entrada do safety car. Consegui me aproximar do Valério e esfriar os pneus?, disse.

F-Renault

Contando com a sorte, Felipe Lapenna recebeu de bandeja a vitória na primeira etapa da Fórmula Renault, ontem no Autódromo Internacional. O piloto da equipe Full Time assumiu a liderança na última volta, quando o carro do piloto Marcos Gomes, que tinha uma vantagem de quase 5 segundos, quebrou, deixando o piloto na 12.ª posição. O segundo colocado foi André Sousa, também da Full Time, seguido por Paulo Salustiano (M4T Motorsport), que fez uma grande prova, correndo com o bico do carro quebrado e a asa traseira quase arrancada desde a quarta volta. Lapenna completou o percurso em 34m49s390. ?Não fiz uma largada boa. Minha preocupação era não entrar em nenhum acidente. Ainda contei com de sorte de Gomes quebrar?, disse Lapenna.

Copa Clio

A equipe Officer foi o grande destaque da primeira etapa da Copa Renault Clio 2005. A equipe fez a pole position, a melhor volta e ainda obteve as três primeiras colocações ontem no Autódromo Internacional de Curitiba. Cláudio Gontijo conquistou a sua primeira vitória na categoria. Ele completou as 23 voltas em 41m23s817. Raulino Kreis Júnior foi o segundo e Wagner Cardoso, com a melhor volta (1m42s083, com média de 130,623 km/h), ficou em terceiro. ?Sempre tenho sorte em Curitiba. No ano passado fui terceiro e neste ano, fiquei em segundo?, disse Kreis Jr.

A próxima etapa das três categorias será no dia 10 de abril, no Autódromo de Campo Grande.