Treze equipes, cada uma com quatro integrantes, largaram no último sábado para a primeira experiência paranaense de uma prova ciclismo de média duração. Tendo como palco o Santa Mônica Clube de Campo, em Quatro Barras, foram disputadas as 6 Horas de Mountain Bike de Curitiba, reunindo 52 bikers do Paraná. O título na categoria master, ficou com o time da Baron Bikes, que completou 38 voltas do circuito de 4,3 km, 6h07min36s após largar. Na categoria academias, o título ficou com a equipe Paraná Aventura, que completou 33 voltas, com um tempo de 6h12min01s. Das treze equipes que largaram, 11 completaram a prova.

O evento serviu como atividade curricular para a primeira turma da disciplina de Ciclismo do curso de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e sondar a receptividade dos ciclistas paranaenses para uma competição deste porte, num evento inédito do Estado. “Verificamos que a prova vinga. Mesmo tendo a concorrência de competições como o estadual, muita gente preferiu participar das 6 Horas”, revelou o professor Iverson Ladewig, responsável por implantar a disciplina na grade curricular da Federal e coordenador da prova ao lado do professor Adir Romeo.

O segundo lugar da master coube ao time da Hunger Bikes (6h07min44s), seguido pelo Clube Colombense de Ciclismo (6h13min51s). Já pela categoria academia, o segundo lugar ficou com a equipe da Be Happy (6h14min49s) enquanto a Academia Gustavo Borges encerrou a prova na terceira posição, completando a disputa uma volta atrás dos vencedores.

A prova teve como co-organizador o Santa Mônica Clube de Campo e apoios da Caloi, Hunger Bikes, Baron Bikes, Jamur Bikes, Sanepar e SMEL. A prova faz parte da promoção Tribuna Radical/Euro Bikes, que vai sortear dia 30 de dezembro uma bicicleta 18 marchas. Para participar, recorte o cupom e envie para a Tribuna do Paraná.