Mesmo largando apenas da 17.ª posição, Rubens Barrichello e Tony Kanaan conquistaram a sexta vitória na nona edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, disputada neste final de semana, em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo. A exemplo do ano passado, eles contaram com a companhia do inglês

Dan Wheldon, campeão da IRL, e de Felipe Giaffone.

Correndo com um motor visivelmente deficiente, a equipe fez uma corrida bem constante, sem batidas e com uma estratégia de box bem elaborada para terminar na sétima posição entre os 74 competidores. "Não tivemos problema algum. O chassi estavabom e não quebramos nada. Só que o motor era cerca de 2,5 segundos mais lento do que os outros", explicou Felipe Ferreira, que dividiu a pilotagem com o gaúcho Vinícius Quadros e os paulistas Jorge Borelli e George Altmann.

Programada para 500 Milhas de duração, a serem cumpridas em 655 voltas, a edição 2005 acabou sendo encerrada no limite de 12 horas de prova, ao meio-dia (no horário de Brasília), em virtude da interrupção por 1h20 logo aos 43 minutos de competição, por causa do forte temporal que inundou a pista da Granja Viana.