O atacante Lucas Barrios vai chegar neste domingo ao Brasil para realizar exames médicos e, finalmente, assinar contrato com o Palmeiras. A expectativa é que até quinta-feira o jogador seja apresentado e já fique à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a disputa da sequência do Campeonato Brasileiro.

O paraguaio ganhou uma semana de folga após disputar a Copa América. Como vinha o jogador vinha em fim de temporada, por ter atuado no Campeonato Francês pelo Montpellier, a diretoria decidiu lhe dar a folga para descansar e chegar bem para já jogar. Fisicamente, o atacante está bem e só deve aguardar a regularização no BID para estrear pelo Palmeiras.

Existe uma chance, pequena, dele ficar à disposição para o clássico contra o Santos, em 19 de julho, no Allianz Parque. A sua apresentação deve acontecer na quinta-feira, porque a semana será corrida para o Palmeiras, que deve retornar de Pernambuco na segunda-feira à noite. Na terça já viaja para Londrina, onde na quarta-feira enfrenta o ASA, pela Copa do Brasil.

Barrios tem 30 anos. Natural de San Fernando, na Argentina, se naturalizou paraguaio e teve início no furebol pelo Argentinos Juniors. Em seguida, teve passagens pelo Tigre (Argentina), Temuco(Chile), Tiro Federal (Argentina), Cobreloa (Chile), Atlas (México), Colo Colo (Chile), Borussia Dortmund (Alemanha), Guangzhou Evergrande (China), Spartak Moscou (Rússia) e Montpellier.