O Basketball Arena transformou-se na quarta instalação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 a ficar pronta, faltando pouco mais de um ano para o evento olímpico.

A autoridade para a realização da Olimpíada informau nesta semana sobre a finalização das obras do complexo, que após os jogos será desmontado e reconstruído em local ainda não determinado.

Dessa forma, a organização termina os trabalhos no parque olímpico, no leste de Londres, onde também ficam o Estádio Olímpico, as piscinas e o Velódromo.

O Basketball Arena será inaugurado em 21 de agosto, como sede de um torneio masculino amistoso entre as seleções do Reino Unido, Austrália, China, Croácia, França e Sérvia.

Durante os Jogos Olímpicos de Londres, que começam em 27 de julho, o complexo vai receber os torneios de basquete e handebol. Também será a sede das competições de basquete e rúgbi em cadeira de rodas durante os Jogos Paraolímpicos, em agosto.

Com 35 metros de altura e 115 de largura, o Basketball Arena tem 12 mil lugares. Em seu interior predomínio das cores preto e laranja, as mesmas da bola de basquete.