Resultou em grande sucesso o I Torneio dos Veteranos de Basquete de Ponta Grossa, que acabou se transformando numa grande festa de confraternização e amizade.

Atletas experientes, com idade acima dos 35 anos, fizeram partidas movimentadas e altamente técnicas no Ginásio "Osni Vilaca Mongruel" do Colégio Sepam.

Os jogadores inscritos foram distribuídos em três equipes: Azul – Busato, Mayr Facci, Ben Hur, Nardi, Hudson, Aurélio, Piturra e Ivo; Amarela – Wiezzer, Vargas, Moacir, Passoka, Rathun, Gaia e Carlan; Vermelha – Barros, Pinheiro, Guarani, Daniel, Zelão, Paulo Piraí e Delton.

Os jogos anotaram os seguintes resultados – Azul 81×65 Amarela, Azul 66×48 Vermelha, e Amarela 59×46 Vermelha. Os cestinhas da competição foram Piturra, com 62 pontos, Delton, com 47, e Passoka, com 40 pontos.

No encerramento do torneio o presidente da Associação Ponta-grossense de Basquete, Hudson Zanoni, declarou que "estão previstos outros eventos desse gênero até o final do ano, objetivando congraçar cada vez mais os nossos veteranos".