A equipe de basquete sobre cadeiras de rodas do MM/Apedef manteve a escrita e venceu Guarapuava, no último sábado, por 43 a 10. A partida foi disputada no novo ginásio para o deficiente de Ponta Grossa, e serviu para avaliar o estágio de desenvolvimento do grupo, que pretende neste ano participar do Torneio Paranaense.

Jogaram para o time de Ponta Grossa: Marquinhos, Claudião (7), Vinícius (13), Mikos (6), Noel (2), Igor (4), Juliano, Cidão, Douglas, Djouki (9) e Dirceu (2).

Ao final o atleta do MM/APEDEF, e presidente da entidade, Noel Kostiuresko, destacou a evolução da equipe. “Fizemos cestas diferentes. O time foi mais consistente e trabalhamos melhor a bola”, destacou Noel.

Satisfação também para o técnico Ben Hur Chiconato, que elogiou a postura dos seus atletas em quadra. “Muitos deles há cerca de um ano não conheciam a prática do basquete, e hoje já mostram postura de atletas, querendo buscar melhoras a cada treinamento”, ressaltou o treinador.

A expectativa agora, fica por conta da viagem que deverá ser feita à cidade de Joiville, Santa Catarina, onde os atletas receberão a pontuação oficial da CBBC. “Com os atletas devidamente pontuados, e com um pouco mais de investimentos, poderemos pensar em disputar um campeonato brasileiro”, finalizou Ben Hur.