A equipe de basquete sobre cadeira de rodas dos Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa entra no clima festivo das comemorações dos 100 anos de existência do Operário Ferroviário. O atual campeão paranaense realiza no sábado (05/5) e domingo (06/5) um triangular, que terá a participação dos anfitriões, a ADFP/Fênix, de Curitiba, e os Pingüins do Sul, da cidade de Pinhais.

O Torneio 100 anos do Operário tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, servirá como preparação dos times envolvidos, visando o estadual deste ano e os Parajap’s, competição que será promovida pela Secretaria Estadual do Esporte. Conforme o treinador do time ponta-grossense, Ben Hur Chiconato, havia uma conversa prévia entre os dirigentes para a realização de uma competição rápida em Ponta Grossa, e a data coincide com o aniversário do Fantasma.

Os jogos serão realizados no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, situado no parque ambiental da cidade. A programação prevê para hoje, às 09h30, o confronto entre os Tubarões e os Pingüins, de Pinhais. No período da tarde, às 14h30, os ponta-grossenses voltam a quadra. Desta vez para repetir a final do campeonato paranaense de 2011, contra a ADFP/Fênix, de Curitiba.

Encerrando a primeira rodada, Fênix e Pingüins se enfrentam às 18 horas. Os dois primeiros colocados fazem a final do torneio no domingo, às 09h30. Para o torneio o técnico dos Tubarões terá a disposição Cláudio, Diouki, Edson, Dirceu, Vinícius, Marquinhos, Alex, Igor, Willian, Vitor e Noel.