Os olhos da comunidade esportiva veterana de basquetebol do Paraná estão hoje voltados, mais uma vez, para o centro de Curitiba, pois a Associação Paranaense de Veteranos do Basquetebol realiza o terceiro torneio de veteranos em homenagem ao deputado federal Luiz Carlos Hauly, no Ginásio de Esportes da Sociedade Thalia.

A APVB vem se destacando no cenário nacional por sua organização, estrutura e preocupação com a segurança dos basqueteiros. Em 2002 foram realizados dez torneios durante o ano. Cada etapa contou com aproximadamente 150 atletas divididos em quatro categorias. Neste ano, já foram realizadas três etapas. Em Caiobá (em homenagem ao jornalista Freitas Netto), no Clube Curitibano (em homenagem ao jornalista Nelson Comel) e na cidade de Ponta Grossa (o homenageado foi o craque Mayer Facci).

De acordo com o presidente da APVB, José Cândido Muricy, “o Torneio Deputado Federal Jorge Hauly tem como objetivo homenagear um colaborador incansável desta associação, praticante apaixonado do basquetebol e presença marcante em nossos torneios”.

Hoje, após os jogos finais do evento, será realizado no salão da boate da Sociedade Thalia um jantar de encerramento do torneio aos associados da APVB e seus acompanhantes a partir das 20h.