A Associação Paranaense de Veteranos do Basquete está, deste ontem, promovendo e realizando o torneio "Washington Abreu", que homenageia o atual diretor de informática da entidade e um dos grandes incentivadores do basquete veterano paranaense.

Os jogos estão sendo realizados no Clube Duque de Caxias, em Curitiba, e reúnem atletas másteres de várias categorias, de acordo com a faixa etária de cada um.

Além de homenagear importante figura do basquete, o presidente da APVD, médico José Cândido Muricy, lembra que "esse torneio serve de preparatório para os coordenadores das equipes paranaenses definirem os atletas que representarão o Paraná no XXI Encontro Nacional de Basquete Máster, que será disputado na cidade de Santos no período de 12 a 19 de dezembro".

Reservas

Muricy faz, também, um alerta para os veteranos que ainda não fizeram suas reservas para o encontro nacional, para que o façam o mais breve possível, a fim de que se possa obter bons alojamentos na cidade de Santos – "as reservas – informa o presidente da APVD – poderão ser feitas através da agência responsável pela hospedagem dos atletas, através do telefone da Arianas Turismo – (13) 3219-1769". Os hotéis eleitos pela APVD são o Parque Balneário, Hotel Atlântico e o Carina Flat.

Próximos eventos

Até o final deste ano, a APVD promoverá mais três torneios, que completam a agenda proposta para 2005. Em setembro, o torneio "Carlos Marassi". Em novembro, o encontro nacional. Em dezembro, o torneio encerramento "Taça Presidente" que será celebrado no período de 9 a 10, nas dependências do Graciosa Country Clube.