O Atlético entrou de vez em clima de eleição e ontem, as duas chapas que já vinham trabalhando em suas campanhas fizeram o registro para concorrer à presidência que, por enquanto, tem votação marcada para o dia 18 de dezembro.

Ênio Fornéa foi confirmado como candidato da chapa Paixão pelo Furacão e Antonio Carlos Bettega, conhecido como Tataio, como concorrente pela CAPGIGANTE. Os nomes dos candidatos a presidente do Conselho Administrativo também foram confirmados pelos grupos que terá Diogo Fadel Braz em parceria com Ênio e o ex-presidente Mario Celso Petraglia candidato no grupo de Tataio.

As duas chapas trazem nomes conhecidos e que já foram do alto escalão no comando do Furacão. Tataio é o nome de peso no CAPGIGANTE e foi vice-presidente do Conselho Deliberativo entre os anos de 2004 e 2008. No grupo oponente a lista de conhecidos é maior e traz, além de Ênio, Yara Eisenbach que se desligou da diretoria em julho e Alexandre Maranhão Khury, que faz parte da atual gestão.

No final da tarde de hoje, a junta eleitoral do Atlético deve oficializar as duas chapas, antes de confirmar que estão aptas a concorrer é preciso fazer um levantamento das condições de cada nome indicado para formação do Conselho Deliberativo.

“Vamos passar o dia todo analisando estes nomes para serem aprovados integralmente ou não. Até o final da tarde devemos estar com a triagem feita e as chapas confirmadas”, explicou João Luiz Rego Barros, presidente da junta eleitoral.

A chapa liderada por Petraglia apresentou 299 nomes e a de Ênio 294, mas para que ser confirmado como candidato a conselheiro, o sócio-torcedor precisa ter pelo menos três anos de vida associativa ininterrupta, estar com a mensalidade em dia e ter mais de 18 anos. Mesmo que alguns nomes não sejam aprovados, os dois grupos têm uma margem grande de “descarte”. Uma chapa pode concorrer com no mínimo 150 integrantes do conselho.