O Bayern de Munique decepcionou feio neste sábado. Mesmo jogando em casa, a equipe de Louis van Gaal perdeu de virada para o Stuttgart, por 2 a 1, e corre agora sério risco de perder a liderança no Campeonato Alemão.

O resultado manteve o Bayern de Munique com 56 pontos, um na frente do vice-líder Schalke 04 e três do Bayer Leverkusen. As duas equipes, no entanto, se enfrentam ainda neste sábado, em Leverkusen. Já o Stuttgart chegou a 41 e segue brigando por uma vaga na Liga Europa.

O confronto começou pouco movimentado neste sábado, com as duas equipes presas na marcação. Mas embora apresentasse certa apatia, o Bayern de Munique abriu o placar aos 32 minutos, quando Pranjic cruzou e Olic completou de carrinho.

A partir daí, o Stuttgart cresceu. Três minutos depois do brasileiro Cacau quase marcar em chute forte, Trasch arriscou de fora da área aos 41, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Butt. A virada veio logo no início do segundo tempo, após Marica aproveitar boa jogada de Cacau e completar para as redes, decretando a virada.

Já o Werder Bremen soube aproveitar o mando de campo e venceu em casa o Nuremberg por 4 a 2, chegando assim aos 48 pontos e se mantendo na quinta colocação. Mertesacker, duas vezes, Borowski e Fritz marcaram para os mandantes, enquanto Frantz e Choupo-Moting descontaram.

Uma posição na frente do Werder Bremen está o Borussia Dortmund, que empatou em 0 a 0 com o lanterna Hertha Berlin, fora de casa, e chegou aos 49 pontos. E com dois gols de Dzeko, o Wolfsburg derrotou o Mainz por 2 a 0. Ainda neste sábado, o Colônia goleou o Hannover por 4 a 1.