Atual campeão, o Bayern de Munique se tornou o primeiro time a garantir sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Viktoria Plzen e a derrota do CSKA Moscou para o Manchester City, o time alemão assegurar sua classificação com duas rodadas de antecedência no Grupo D.

A quarta vitória em quatro jogos deixou o Bayern com 12 pontos, na liderança isolada, e sem chances de ser superado pelo time russo. O CSKA tem três pontos e apenas dois jogos ainda nesta fase de grupos. Assim como os russos, os checos do Viktoria Plzen, sem pontuar, não tem mais chances de avançar.

Jogando fora de casa, o Bayern de Munique não precisou fazer grande exibição para antecipar sua classificação. Depois de golear os checos por 5 a 0 na rodada passada, o time alemão sofreu pressão no início da partida desta terça e precisou se segurar na defesa antes de impor seu domínio em campo.

O gol, porém, só veio no segundo tempo. Após levantamento na área da direita, Mario Mandzukic subiu livre de marcação e cabeceou com tranquilidade para as redes, aos 20 minutos. Com a vantagem no placar, o Bayern manteve o domínio e administrou o placar até o apito final.

Enquanto o Bayern tinha certa dificuldade para manter o 100% de aproveitamento, o Manchester City empolgava a torcida com uma goleada sobre o CSKA. Os ingleses venceram por 5 a 2, com três gols de Negredo. Agüero marcou os outros dois gols, um deles de pênalti. Com 9 pontos, o City está perto de garantir sua vaga no mata-mata, na próxima rodada.