Foi muito mais difícil do que esperava o Bayern de Munique. Mas depois de sair perdendo em casa para o penúltimo colocado Freiburg, e contando com atuação inspirada de Robben, a equipe conseguiu virar nos minutos finais, derrotou o adversário por 2 a 1 e reassumiu neste sábado a primeira colocação do Campeonato Alemão. O atacante holandês marcou os gols da vitória.

Na sexta-feira, o Schalke 04 assumira a liderança provisória com 54 pontos ao superar o Stuttgart por 2 a 1. Mas com a vitória deste sábado, o Bayern de Munique chegou aos 56 e retomou o posto. Já o Freiburg segue como sério candidato ao rebaixamento, com 20 pontos e na penúltima colocação.

Mesmo embalado pela classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, após eliminar a Fiorentina no meio da semana, o Bayern de Munique começou a partida de maneira apática. E aos 30 minutos foi surpreendido pelo vice-lanterna, que abriu o placar em cobrança de falta de Makiadi.

A equipe mandante seguiu sem grande brilho até aos 31 minutos do segundo tempo, quando a estrela de Robben começou a brilhar. Primeiro ele empatou em bonita cobrança de falta. E sete minutos depois, virou ao converter pênalti sofrido por Muller.

Com dois gols de Dzeko, o atual campeão Wolfsburg atropelou fora de casa o Borussia Mönchengladbach por 4 a 0. Gentner e Misimovic completaram o placar, que fez a equipe de Grafite chegar aos 37 pontos e subir para a oitava colocação.

Também fora de casa, o Borussia Dortmund goleou o Bochum por 4 a 1 e assumiu a quarta colocação, com 45 pontos. O argentino Lucas Barrios, duas vezes, Zidan e Kehl marcaram para os visitantes, enquanto Holtby descontou.

Ainda neste sábado, o Hannover derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, o Nuremberg passou fora de casa pelo Hertha Berlim pelo mesmo placar e o Mainz superou o Colônia por 1 a 0.