A derrota do Borussia Dortmund para o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, em jogo deste sábado que terminou pouco antes do início do confronto em Leverkusen, gerou uma grande expectativa para Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, que entraram em campo para decidir que terminaria a oitava rodada do Campeonato Alemão como o novo líder. E o duelo correspondeu ao que todos esperavam e o empate por 1 a 1 beneficiou o time visitante, que assumiu a ponta isolada.

O resultado obtido fora de casa levou o Bayern de Munique a 20 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund e o próprio Bayer Leverkusen, que fica em terceiro por ter menor saldo de gols – 14 a 10. O G4 do Campeonato Alemão, que define os times que jogarão a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, é completado pelo Borussia Mönchengladbach, com 13 pontos.

Em campo, as melhores emoções aconteceram no primeiro tempo. Os gols da partida saíram em um intervalo de apenas um minuto. Aos 30, Toni Kroos abriu o placar para o Bayern de Munique com um belo gol contra o seu ex-time. Mas, no minuto seguinte, os torcedores de Leverkusen puderam comemorar o empate com o atacante Sidney Sam, que aproveitou um rebote dado pelo goleiro Neuer após chute de Boenisch e fez o seu sexto gol na competição.