O Bayern de Munique mostrou estar recuperado da derrota sofrida no último fim de semana e, hoje, bateu o Hamburgo por 3 a 0, fora de casa, e continuou reinando com sobras no Campeonato Alemão.

Depois de vencer as oito primeiras partidas, o time bávaro perdeu para o Bayer Leverkusen na última rodada. Com a vitória de hoje, a equipe de Jupp Heynckes retomou o rumo e se mantém folgada na liderança da competição com 27 pontos, sete a mais que o vice-líder Schalke 04, que hoje perdeu por 3 a 2 para o Hoffenheim.

Os gols da vitória do Bayer foram de Bastian Schweinsteiger, aos 39 minutos de jogo, Thomas Müller, aos cinco do segundo tempo, e Toni Kroos, quatro minutos depois. Os brasileiros do Bayern Dante e Luiz Gustavo iniciaram a partida e o lateral Rafinha entrou nos minutos finais.

Schalke 04 jogou antes do atual vice-campeão alemão e acabou derrotado por 3 a 2, pelo Hoffenheim, fora de casa. O segundo gol dos mandantes foi marcado pelo meia brasileiro Roberto Firmino, ex-jogador do Figueirense.
O gol da vitória, contudo, foi marcado no último minuto, por Robert Schipplock. Antes, Kevin Volland havia aberto o placar. Os gols da equipe de Gelsenkirschen foram marcados por Roman Neustädter e Atsuto Uchida. A derrota manteve o Schalke com 20 pontos, ainda na segunda colocação.
Quem poderia se aproximar do Schalke e do Eintracht Frankfurt, que ontem empatou com o Greuther Fürth, era o Borussia Dortmund. O bicampeão alemão, contudo, acabou ficando no 0 a 0 com o Stuttgart, jogando em seus domínios.
A equipe ocupa a quarta colocação com 16 pontos. Já o Stuttgart segue fazendo campanha bastante irregular, ocupando a nona colocação com 13 pontos.
Ainda hoje, o Hannover venceu com tranquilidade o Augsburg, por 2 a 0, subindo para o sexto lugar na tabela. O Nuremberg bateu o Wolfsburg por 1 a 0, recolocando o time de Fágner, Naldo, Josué e Diego, em situação perigosa, na 16ª colocação. Borussia Mönchengladbach e Freiburg empataram em 1 a 1.
Ontem, Eintracht Frankfurt e Gruether Fürth, abriram a rodada, também empatando por 1 a 1.