O Bayern de Munique começou o jogo diante do Stuttgart levando um susto, mas venceu por 6 a 1 de virada a partida disputada neste domingo na Allianz Arena e já assumiu a liderança do Campeonato Alemão ao final da segunda rodada.

O Bayern é uma das duas únicas equipes que venceram as duas primeiras partidas pela competição nacional e ocupa o topo da tabela graças ao saldo de gols. A outra é o Eintracht Frankfurt, que no sábado bateu o Hoffenheim por 4 a 0 fora de casa.

O time de Munique foi surpreendido aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Harnik pegou de primeira após levantamento da esquerda e fez um golaço.

Contudo, a alegria do Stuttgart durou apenas sete minutos, tempo que Müller demorou para fazer o gol de empate. Kroos, aos 34, e Luiz Gustavo, com um belo chute de fora da área, aos 44, viraram o placar para os comandados de Jupp Heynckes.

A segunda etapa foi um verdadeiro passeio do Bayern, que transformou uma vitória segura em uma goleada esmagadora, precisando de apenas seis minutos para fazer isso. Aos dois minutos, Mandzukic fez 4 a 0; aos quatro, Müller fez o segundo dele; e, aos seis, Schweinsteiger fechou a conta.

O autor do último gol deixou o campo aos 28 minutos para a entrada de Javi Martínez. O volante espanhol foi contratado na última quinta-feira por 40 milhões de euros, a contratação mais cara da história do futebol alemão.

Com os brasileiros Naldo, Fagner, Josué e Diego em campo, o Wolfsburg poderia ser o terceiro time com seis pontos no Alemão, mas foi goleado por 4 a 0 em casa pelo Hannover 96, no outro jogo deste domingo. Sobiech duas vezes, Haggui e Andreasen balançaram a rede para os visitantes.