O belga Thomas Vermaelen foi o grande nome do empate por 1 a 1 entre Arsenal e Fulham, neste sábado, no Emirates Stadium. O jogador do time da casa marcou duas vezes. Primeiro fez contra, aos 20 minutos, do segundo tempo. Mas conseguiu se recuperar e, 17 minutos depois, marcou também à favor da sua equipe para deixar tudo igual no placar em jogo válido pela 13.ª rodada.

O resultado é péssimo para o Arsenal, que vinha de uma série de cinco vitórias seguidas no Campeonato Inglês e agora põe freio em sua recuperação no torneio, ficando em sexto. Com 23 pontos, já está a nove do Manchester City, que ainda joga na rodada, domingo, contra o Liverpool, que é oitavo e pode deixar o Arsenal para trás se vencer em Anfield Road.

O primeiro gol do jogo saiu só no segundo tempo, quando Danny Murphy tentou cruzar para John Arne Riise e viu Vermaelen marcar contra o seu próprio gol, abrindo o placar para o Fulham.

O belga se recuperou depois de cruzamento de Theo Walcott, empatando o jogo para o Arsenal aos 37. Ele foi o 31.º jogador na história do Campeonato Inglês a marcar gols contra e a favor num mesmo jogo.