Eliminado na primeira rodada de simples do Aberto da Austrália, o brasileiro Thomaz Bellucci segue vivo na chave de duplas do primeiro Grand Slam da temporada. Neste sábado, ele e o francês Benoit Paire surpreenderam ao vencer o também brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, em 1 hora e 49 minutos.

“Jogamos muito bem hoje”, comemorou Bellucci. “Eles começaram jogando melhor, mas mantivemos a calma para reverter o jogo”, completou o brasileiro, após eliminar a dupla de cabeça de chave número 9 do Aberto da Austrália.

Esta é a primeira vez que Bellucci avança às oitavas de final de duplas de um Grand Slam. Agora, ele e Paire terão pela frente o paquistanês Aisam Qureshi e o holandês Julien Rojer, dupla cabeça de chave número 6. “Estou feliz por estar conseguindo melhores resultados nas duplas. É uma das minhas metas esse ano”, afirmou.

Bellucci é o único brasileiro vivo na chave de duplas do Aberto da Austrália. Neste sábado, André Sá e o britânico Jonathan Marray, atual campeão de Wimbledon, foram eliminados com a derrota para os holandeses Robin Haase e Igor Sijsling por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

DUPLAS MISTAS – O brasileiro Marcelo Melo foi eliminado neste sábado na chave de duplas mistas do Aberto da Austrália. Vice-campeões do torneio de duplas mistas de Roland Garros em 2009, Melo e norte-americana Vania King repetiram a parceira em Melbourne, mas perderam na estreia para a casaque Yaroslava Shvedova e o usbeque Denis Istomin por 2 seta a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 10/7. Anteriormente, Melo, em parceira com o croata Ivan Dodig, já havia caído na chave de duplas do Aberto da Austrália.

Soares também deixou o torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália. Ele venceu os australianos Bojana Bobusic e Chris Guccione na sua estreia na sexta-feira, mas abandonou a disputa por causa de uma lesão nas costas da sua parceira, a espanhola Anabel Medina Garrigues.