Em busca do bicampeonato, Thomaz Bellucci estreará na etapa de São Paulo da Copa Petrobrás nesta terça-feira, às 19 horas, diante do eslovaco Ivo Klec, número 303.º do ranking. Atual campeão, o tenista número 1 do Brasil é o principal favorito ao título.

Será o terceiro confronto entre Bellucci e Klec, que se enfrentaram pela última vez em Roland Garros, em 2008. “Acho que foi um bom sorteio. A última vez que o enfrentei foi no quali de Roland Garros e venci em 2 sets a 1. Foi um jogo duro, ele joga bem”, comentou Bellucci, número 27 do mundo.

Se avançar na competição, o brasileiro poderá cruzar com o compatriota Caio Zampieri, que duelará com o chileno Paul Capdeville. Thiago Alves terá pela frente o francês Guillaume Rufin, enquanto Marcos Daniel enfrentará um adversário do qualifying, ainda não definido.

O jovem Tiago Fernandes, por sua vez, fará sua estreia diante do também brasileiro Augusto Meirelles, ambos convidados pelo torneio. Júlio Silva medirá forças com o paraguaio Ramón Delgado, Rogério Dutra da Silva vai encarar o croata Antonio Veic e Ricardo Hocevar receberá o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.

João Souza, o Feijão, jogará contra o sueco Christian Lindell, em busca de uma boa campanha que poderá lhe render a vaga inédita no top 100 do ranking da ATP.