Depois de ser eliminado por Fernando Verdasco no Masters 1000 de Indian Wells, o brasileiro Thomaz Bellucci terá outro canhoto espanhol pela frente, no Challenger de Sunrise. O número 1 do País estreia contra Feliciano Lopez no torneio, que serve como preparação para o próximo Masters 1000, em Miami, na próxima semana.

Bellucci, 69º colocado no ranking da ATP, enfrentará um adversário que chegou a ser o 20º do mundo e que atualmente ocupa o 34º posto. Lopez, no entanto, não faz boa temporada. Ele caiu na estreia em quatro dos cinco torneios que disputou – só foi adiante em Marselha, quando perdeu nas quartas-de-final para Jo-Wilfried Tsonga.

O brasileiro, por sua vez, já tem uma final neste ano. Ele chegou à decisão do Brasil Open, na Costa do Sauipe, quando caiu diante de outro espanhol, o experiente Tommy Robredo.

Por ser realizado entre os Masters 1000, o Challenger de Sunrise atraiu vários jogadores de alto nível que foram eliminados nas primeiras rodadas em India Wells. Na lista de inscritos da chave principal há oito tenistas entre os 50 melhores do ranking. O sueco Robin Soderling, 26º na lista da ATP, não se inscreveu a tempo e teve de disputar o qualifying.