O brasileiro Thomaz Bellucci começou bem a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, que é o primeiro da série nesta temporada. Nesta sexta-feira, em 1 hora e 20 minutos de jogo, o tenista número 1 do País e 50 do ranking mundial da ATP derrotou o checo Lukas Rosol, número 84 do mundo, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4). Esta é a primeira vitória de Bellucci no ano sem ceder sets.

Na luta para não deixar o top 50 do ranking, o brasileiro precisa atingir, no mínimo, a terceira rodada em Indian Wells, fato que conseguiu nas duas últimas edições. Seu próximo adversário será o austríaco Jurgen Melzer, número 20 do mundo, que foi “bye” na primeira rodada por ser o cabeça de chave número 20 da competição e, assim, fará a sua estreia.

Thomaz Bellucci e Jurgen Melzer já se enfrentaram uma vez no circuito profissional. Foi em 2007, na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. No carpete, em Viena, o austríaco derrotou o brasileiro com uma vitória por triplo 6/4. A partida entre os dois deverá ser realizada neste domingo.

Em outros jogos de destaque nesta sexta, o argentino David Nalbandian venceu o italiano Potito Starace na estreia com direito a um “pneu” – 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/0. Seu próximo rival será o croata Marin Cilic. Já o quali australiano Marinko Matosevic, surpresa por vir de um vice em Delray Beach, bateu o belga Ruben Bemelmans por 2 a 0 (6/2 e 6/3) e agora encara o argentino Juan Martin del Potro, nono colocado do ranking da ATP.

FEMININO – Entre as mulheres, já pela segunda rodada, o Torneio de Indian Wells já reservou a primeira surpresa. Com facilidade, a norte-americana Jamie Hampton bateu a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 e atual 14.ª colocada do ranking da WTA, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 6/3. Agora, Hampton terá pela frente a australiana Jarmila Gajdosova, que derrotou a belga Yanina Wickmayer (cabeça 22) por 2 a 1 – parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.

Outras cabeças de chave avançaram à terceira rodada. São os casos da alemã Julia Goerges (14), da eslocava Daniela Hantuchova (19), da espanhola Anabel Medina Garrigues (24), da russa Svetlana Kuznetsova (25) e da italiana Flavia Pennetta (27).