Atual campeão da chave de simples, o brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado na sua partida de estreia na chave de duplas do Torneio de Gstaad, na Suíça. Atuando ao lado de Franco Ferreiro, ele foi superado pelos compatriotas Marcelo Melo e Bruno Soares, especialistas em duplas, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/7, em 1 hora e 11 minutos.

Bellucci e Ferreiro começaram melhor o confronto brasileiro e triunfaram no primeiro set por 6/3, com quebras de serviço no terceiro e nono games. Melo e Soares, porém, reagiram em seguida e chegaram a abrir 5/2, com quebras de saque no terceiro e sétimo game. Bellucci e Ferreiro ainda conseguiram devolver uma das quebras, mas perderam por 6/4. Embalados, Melo e Soares triunfaram no tie-break por 10/7.

Cabeças de chave número 4, Melo e Soares aguardam a definição dos adversários nas quartas de final do Torneio de Gstaad. Eles vão encarar os vencedores do confronto entre os franceses Jereme Chardy e Paul-Henri Mathieu e os espanhóis Pere Riba e Nicolas Almagro.