O tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, está treinando nesta semana em São Paulo para participar dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos, em quadra dura. Embalado pela boa temporada na temporada latino-americana de saibro, como o vice-campeonato do Brasil Open, ele diz que vai para os torneios sem grandes pretensões.

“Meu objetivo para esta temporada continua o mesmo: jogar os grandes torneios e pensar jogo a jogo, sem me precipitar. Os últimos resultados me mostraram que estamos no caminho certo”, afirmou Bellucci, 71º colocado no ranking da ATP.

Depois de bons resultados na temporada latino-americana de saibro, como o vice-campeonato do Brasil Open e a classificação para a segunda rodada em Acapulco, onde foi eliminado com dificuldade pelo francês Gael Monfils, o brasileiro voltou ao Brasil nesta semana para se acostumar novamente às quadras duras. “Venho treinando em dois períodos com o Thiago Alves, e também fazendo a parte física para viajar 100%”, afirmou.

No ano passado, Bellucci participou de dois torneios Masters 1000, até então chamados de Masters Series, em Toronto e Cincinnati, mas foi eliminado em ambos na primeira rodada. Ele viaja para os Estados Unidos na sexta-feira, acompanhado do técnico João Zwetsch.