Depois de passar pelo qualifying, o brasileiro Thomaz Bellucci avançou em sua estreia no Masters 1000 de Xangai. Na madrugada desta segunda-feira, ele derrotou o suíço Marco Chiudinelli por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em 1 hora e 52 minutos. O brasileiro deixou a partida com 11 aces.

A vitória ampliou a vantagem de Bellucci no confronto direto com Chiudellini para 2 a 0. No primeiro set, cada tenista conseguiu uma quebra de serviço, o que levou o jogo a ser decidido no tie-break, quando o brasileiro se deu melhor. A segunda parcial, porém, foi dominada por Bellucci, que não teve o saque ameaçado e conseguiu uma quebra de serviço para fechar a partida em 6/4.

Na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, Bellucci vai enfrentar o chileno Fernando González. Cabeça de chave número 10, ele contou com o abandono do alemão Mischa Zverev no terceiro set para avançar. Até então, o chileno havia vencido a primeira parcial por 7/5 e perdido a segunda por 7/6 (7/0). A parcial decisiva estava empatada por 2 a 2.