O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no Torneio de Gstaad, na Suíça. Nesta terça-feira, ele superou o local Michael Lammer por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 6/4, em horas e 10 minutos.

O primeiro set do duelo foi muito equilibrado, com cada tenista conseguindo uma quebra de serviço. No tie-break, Lammer se saiu melhor e abriu vantagem no confronto.

A derrota parece ter abatido Bellucci, que perdeu os três primeiros games da segunda parcial. O tenista brasileiro, porém, conseguiu se recuperar e venceu a disputa no tie-break.

O set decisivo não teve quebras de serviço até o nono game, quando Bellucci conseguiu aproveitar a única chance que teve para quebrar o serviço de Lammer. Em seguida, ele sacou e fechou a disputa em 6/4.

Nas oitavas de final, Bellucci vai enfrentar o suíço Stanilas Wawrinka. O principal favorito ao título em Gstaad avançou nesta terça-feira ao superar o argentino Federico del Bonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 35 minutos.