O presidente licenciado do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, deixou nesta terça-feira a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia cardíaca há exatamente uma semana. Agora, ele está internado na Unidade Crítica Cardiológica, uma área de cuidados semi-intensivos e pós-operatórios.

Após passar mal, Belluzzo foi internado no dia 20 de setembro. Diante do quadro, ele sofreu uma cirurgia cardíaca na terça-feira da semana passada, quando passou por uma revascularização do miocárdio. E vem se recuperando de “maneira satisfatória”, segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira. Mas ainda não há previsão de alta.

Por conta do problema médico, Belluzzo pediu licença da presidência do Palmeiras por 45 dias. O cargo passou a ser ocupado interinamente pelo primeiro vice-presidente do clube, Salvador Hugo Palaia, que, em sua primeira medida, dissolveu toda a diretoria de futebol e montou um conselho gestor para administrar o futebol palmeirense.