Com o final da Copa do Mundo na África do Sul, os clubes na Europa voltam ao trabalho para a temporada que se inicia. Mesmo ainda sem seus astros que jogaram por diversas seleções nos gramados sul-africanos, alguns clubes já realizam amistosos de pré-temporada. Nesta terça-feira, três deles entraram em campo: Benfica, Bayer Leverkusen e PSV Eindhoven.

Em sua última partida na pré-temporada na Suíça, o Benfica goleou o Aris Salonika, da Grécia, por 4 a 1. O argentino Pablo Aimar abriu o placar para o atual campeão português e os gregos conseguiram o empate, ainda no primeiro tempo, com Cesarec. Na segunda etapa, o argentino Saviola, o brasileiro Alan Kardec (ex-Vasco) e Jara marcaram e garantiram a goleada.

Na Áustria, o Bayer Leverkusen enfrentou o Carl Zeiss Jena, da Terceira Divisão alemã, e ganhou o amistoso por 3 a 2. Reinartz, Sam e Castro fizeram os gols do time em que joga o meia Renato Augusto, ex-Flamengo. Reimann e Ziegner, de pênalti, marcaram para o adversário.

Na Holanda, o PSV Eindhoven enfrentou o seu rival local, o FC Eindhoven (Segunda Divisão). Com dificuldades, o time mais forte da cidade ganhou por 3 a 2 – gols de Amrabat, Toivonen (de pênalti) e Reis. Vansimpsen e Vlug anotaram os gols do FC Eindhoven.