A saída do interino Rafa Benítez do Chelsea ao fim da temporada já havia sido confirmada por ambos os lados, mas, nesta terça-feira, o espanhol deu pistas de que seus substituto será mesmo José Mourinho. A imprensa europeia vem especulando bastante sobre o retorno e o próprio treinador já admitiu se sentir “querido” na Inglaterra.

“No ano que vem haverá outro treinador aqui”, declarou Benítez antes de ser perguntado sobre quem será seu substituto. “Acho que todos sabem quem estará aqui”. Como nenhum outro nome tem sido tão especulado quando Mourinho, o espanhol deu a entender que um acerto entre o atual treinador do Real Madrid e o Chelsea já haveria sido selado.

Mourinho trabalhou no Chelsea entre 2004 e 2007 e seu retorno sempre foi pedido pelos torcedores, principalmente após a chegada de Benítez, que nunca conquistou a torcida. Em crise de relacionamento com os jogadores do Real Madrid e a imprensa espanhola, o técnico português já admitiu que pode deixar o clube ao fim da temporada. “Sei que na Inglaterra sou querido, que algum clubes me querem, especialmente um”, chegou a comentar.