O técnico José Mourinho confirmou neste sábado que o atacante Karim Benzema desfalcará o Real Madrid por cerca de duas semanas. Ele havia sofrido uma lesão muscular na perna direita no empate com o CSKA Moscou, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, mas a gravidade só foi confirmada neste final de semana.

“Serão duas semanas (de desfalque), sem dúvida”, declarou o treinador, em entrevista coletiva. Por conta da contusão, Benzema também perdeu sua vaga na seleção da França, convocada na última quinta-feira para o amistoso diante da Alemanha, que acontecerá na próxima quarta.

Mourinho ainda terá outra baixa no ataque pelas próximas partidas: o argentino Di María, que voltou a sentir um problema muscular na perna direita. “É um tipo de jogador que pode ser um pouco mais suscetível a lesões porque é explosivo, rápido e com muita mudança de intensidade”, comentou.

Com 61 pontos, o Real Madrid é o líder do Campeonato Italiano, com dez pontos de vantagem para o Barcelona. Na próxima rodada, a equipe, sem Di María e Benzema, enfrentará o Rayo Vallecano, neste domingo.