Após realizadas duas das cinco regatas programadas para o Campeonato Paranaense de Vela Oceânica, o veleiro Berimbau, do Iate Clube de Caiobá, comandado por Arsênio de Almeida Neto, lidera na categoria regata com um primeiro e um segundo lugares, totalizando três pontos perdidos. A disputa pelo título promete ser muito acirrada, provavelmente sendo decidida apenas na última regata da série, eis que o veleiro Rajada, do Clube Náutico de Antonina está apenas um ponto atrás, com um terceiro e um primeiro lugares, sendo que o convidado ilustre, o Avohai, representante do Iate Clube de Santa Catarina, está em terceiro, com cinco pontos perdidos.

Na categoria cruzeiro o veleiro Sopravento, do Clube Náutico de Antonina, timoneado por Luiz Frank Filho, lidera também com um segundo e um primeiro, sendo que em terceiro estão empatados os veleiros Braty, do Iate Clube de Paranaguá, e o Uirapuru, da Porto Marina Oceania, ambos com cinco pontos perdidos.

Apesar das péssimas condições de tempo do final de semana passada, dezoito barcos disseram presente na linha da largada para a primeira regata, disputada entre Paranaguá e a Ilha das Peças.

No segundo dia os barcos zarparam novamente para a disputa da segunda regata, desta vez, entre a Ilhas das Peças e Paranaguá. Esta regata foi ainda mais complicada, pois o vento de cerca de 6 a 8 nós que existia no seu início, acabou por diminuir em muito no final, proporcionando uma chegada bastante difícil para todos.

O campeonato terminará neste final de semana, com a realização da Regata Paranaguá-Antonina no sábado, e de duas regatas barla-sota no domingo, na raia da Ilha do Teixeira. Ao final da regata de sábado haverá o famoso Barreado, comida típica, em jantar oferecido pelo Clube Náutico de Antonina.