O Milan tem missão complicada nesta quarta-feira contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando precisa reverter desvantagem em plena Inglaterra da derrota por 3 a 2 na partida de ida. Mas para o presidente da equipe e primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, a magia do futebol de Ronaldinho pode resultar no improvável.

“Ronaldinho poderá ser o homem decisivo, porque é um jogador extraordinário, capaz de fazer a diferença com a sua magia”, afirmou Berlusconi ao jornal La Gazzetta dello Sport.

O primeiro-ministro, no entanto, ponderou que o meia-atacante brasileiro precisa mudar seu posicionamento para ser mais decisivo. “Mas, ele (Ronaldinho) deve se convencer de jogar mais na frente, procurando concluir com mais decisão em gol”, avaliou o político e dirigente.

Além de apostar na qualidade de Ronaldinho, Berlusconi destaca a grandeza do Milan e garante que a equipe pode surpreender os ingleses. “Para Manchester não faço prognósticos, digo apenas que o Milan pode vencer se acreditar. E o Milan acredita, porque não teme nenhuma equipe no mundo, nem mesmo o Manchester United. Aliás, são os outros que devem nos temer”, desafiou.